segunda-feira, fevereiro 8

Eu tenho um grande amor nesta vida ♪

Manuscrito em 07 de fevereiro de 2010
05h35min

Se é verdade que a primeira vez a gente nunca esquece (e lembrando as minhas primeiras vezes, concordo com essa máxima), esta noite é bem capaz de se tornar tatuagem na minha pele.

Alôôô, Nação de Jucutuquaraaaaa!!!

A Nação desfilou um espetáculo diante dos meus olhos maravilhados. Um espetáculo de cores, de som, de ritmo, de bom gosto! Fantasias incríveis dançaram ao som da Bateria Cadenciada e da voz inconfundível de Kléber Simpatia.

(lá lá
iá / lá lá iá) Eu sou Nação! ♪

Meu coração bateu no compasso do tambor quando a escola foi anunciada. Os pés sambaram e a boca, com o samba enredo na ponta da língua, cantou para receber os (aproximadamente) três mil integrantes da escola. Mas os olhos foram calando o corpo todo... Eu não conseguia mais sambar, ou sequer cantar. À medida que a escola tomava conta da avenida, eu era só olhos, e coração. E aplausos!

Comissão de Frente no compasso.
Abram alas para o Abre Alas! Completamente iluminado, carregando o nome da escola em luzes de neon. Um carro incrivelmente grande. Escandalosamente lindo!
Ao primeiro casal de MS e PB... nada além da minha reverência. Era só o que me cabia.

E assim a Nação foi tomando conta da passarela do samba. Um manto azul a desfilar.
Tatiana Paysan, rainha da simpatia e da bateria, fez mais do que bonito. Sambou, sorriu, tocou seu tamborim, e, "por mais um ano, brilhou à frente dos ritmistas".
Eu era, agora, só encanto!

Quando a bateria do Mestre Edmilson passou, meu coração voltou a bater cadenciado, o Marlim Azul fascinou o olhar do “educado” público capixaba.
E “a presidenta” Bernadete Ladislau, não poupou esforços! Abriu e fechou elegantemente o desfile da sua escola. Da minha escola querida.

Um desfile brilhante! Incrível! I-nes-que-cí-vel!


05h57min

2 comentários:

Unknown disse...

Descrição perfeita! Ninguém faria melhor! O "filme" voltou à minha memória a cada palavra lida. Lindo d+!

Unknown disse...

Lindooooooo texto! O coração falou e emocionou!